Feliz Natal

Publicado: dezembro 24, 2011 em Comportamento, Religião, Sociedade
Tags:, , , , ,

Estou devendo um texto sobre o Natal. Claro que estou devendo, hoje já é 24 de dezembro e ainda não escrevi nada sobre o assunto. E, sinceramente, quem vai deixar a ceia de Natal pra ficar lendo blog na net?

Infelizmente tem gente que faz isso. Tem gente que prefere ficar na net a ficar com a família na ceia de Natal  aguentando as velhas piadas sem graça do tio cachaceiro, ou as risadinhas e “gutes-gutes” daquela tia gorda que todo mundo finge que adora. Isso sem falar de primos e cunhados.

Numa boa. Os amigos da internet são muito mais legais. O papo flui muito melhor, os assuntos realmente nos interessam e as piadas são engraçadas, mesmo as velhas. Afinal de contas, na net está o ciclo de amigos que eu escolhi, conversando sobre aquilo que me interessa, e caso o assunto mude eu posso mudar rapidamente de ambiente, indo para um “lugar” mais interessante, ou passando a conversar com alguém que me agrade.

Mas isso não reflete a realidade da vida social. Não foram estas pessoas que te viram crescer. Talvez vc não possa recorrer a elas quando as coisas ficarem realmente ruins. E, talvez, para elas seu problema torne-se apenas um motivo para mais um meme.

Sua família, por mais insonsa que seja, é sempre o berço onde você nasceu, a matéria que te deu origem. A ceia de Natal é o momento de perceber-se dentro dela, mesmo que seja doloroso. Nascer sempre dói. Encontrar-se é sempre difícil, mas recompensador. Fugir para o mundo criado ao seu gosto não vai lhe fazer melhor.

Aproveite a ceia natalina, o nascimento de Jesus, para renascer. Festeje com aqueles que trazem consigo um pouco da sua vida. Sai da frente do computador e vai se encontrar com a sua vida verdadeira. Estou fazendo isto agora.

Feliz Natal.

Deixe um comentário

