O esfomeado

Publicado: dezembro 12, 2011 em Comunicação, Filosofia, Religião, Sociedade, Televisão
Tags:, , ,

O homem esfomeado, já nem sabe o que é um prato de comida. Faz tempo que vive de pequenas sobras que vai encontrando por ande passa. Outro dia encontrou um pedaço de pizza ao lado da lixeira do parque, um achado. Qualquer migalha de algo que lhe pareça comida o faz feliz.
No domingo aconteceu algo diferente. Um homem em vestes de cozinheiro o convidou a entrar numa casa singela. Passou desconfiado pela porta simples da casa amarela, olhou em volta, antes e depois de entrar, mas entrou. Dentro uma grande mesa, pessoas em traje de festa, todos olham para ele, o parabenizam: “Isto tudo é para você”.
Começam a entrar os serviçais trazendo toda sorte de pratos, um verdadeiro banquete. Massas, carnes, aves, cereais e pratos exóticos que ele jamais pensou existir. O homem não se conteve de alegria, as lágrimas vieram aos olhos, riu infantilmente. “Isto tudo é para você”.
Quando o homem acreditou, percebeu não ser sonho, sentou-se à mesa e não sabia por onde começar. Estava resolvido a começar pelo pernil quando percebeu que era cinematográfica e os convivas lhe disseram sorrindo: “Você está na pegadinha do Faustão”.
Não achou graça disso? Eu também não. Mas foi o que eu vi neste domingo. Homens sedentos do eterno, perdidos em busca do transcendente, servindo de piada para o senhor Fausto Silva.
A necessidade de Deus naqueles homens é tão grande, ou maior, que a fome de um esfomeado. Levá-os a enxergar salvação em qualquer experiência mística que pareça transcender-lhes os problemas. Creram no que lhes mostraram, alegraram-se com aquilo, sentiram-se queridos e resgatados, acreditaram ter encontrado a transcendência tão procurada, para depois serem jogados no mar da desilução. Para quê? Para divertir os milhares de famintos que amontoam-se diante da TV para esquecer suas mazelas.
Estou enojado. Enojado com o mundo que ri da fome dos homens.

Anúncios
comentários
  1. Anne disse:

    Olha, nem vi o Faustão, mas só de ler parece que acabei de assistir.. vou procurar depois no youtube e volto aqui. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s