Aguarde o sinal

Publicado: dezembro 6, 2011 em Egolatria, Sociedade
Tags:, , , ,

Uma mulher resolveu atravessar a Avenida Getúlio Vargas, a mais movimentada de Feira de Santana, às 13:30, no sinal verde. Distraída, ela não viu o motociclista que se aproximava. Ele tentou desviar, diminuiu a velocidade, mas ela avançou para sua frente e, assustada, paralisou frente a frente com a moto. Inevitável.
Felizmente eu estava atento e consegui desviar o máximo possível. Deus ajudou e apenas toquei o braço dela com o guidão da moto e caí suavemente no asfalto quente. Tá bem, não foi tão suavemente, mas ao menos não machucou tanto. Os braços do Pai, mais a malandragem do capoeira, me fizeram cair sem maiores problemas.

Questões a serem observadas. Eu estava a baixa velocidade uns 40 ou 50 numa avenida onde a máxima é 60. A avenida, estranhamente, estava complemente vazia, somente eu, ela e mais duas pessoas que, atentas, pararam ao ver-me aproximar. Homens que trabalhavam em frente ao local do acidente correram para tirar-me do meio da avenida. Ela saiu, aparentemente bem, e foi embora sem espaço para conversa.

Dessa vez foi só o susto e um arranhão, mas poderia ter sido uma vida, minha ou dela. Uma reação rápida, que por mim mesmo não sei se seria possível (olha Deus cuidando) evitou um desastre. Vamos fazer campanha por mais atenção, também dos pedestres, nas ruas da cidade.

Quanto a mim. Dou glórias a Deus por ter livrado nós dois de um acidente mais grave.

Deixe um comentário

